Congresso Brasileiro de Computação terá oficina de robótica

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/06/2015 às 8:00

Robótica vem marcando presença nas escolas brasileiras. (Foto: Igo Bione/JC Imagem). Robótica vem marcando presença nas escolas brasileiras. (Foto: Igo Bione/JC Imagem).

O 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015), que este ano será no Recife, terá oficina de robótica com o tema "A internet de tudo, toda observada". Todos os robôs construídos nas aulas serão expostos em 26 de julho, último dia da quarta edição da Campus Party Recife 2015. O CSBC acontece no Centro de Convenções, entre os dias 20 e 23 de julho. As inscrições ainda estão abertas.

A oficina irá oferecer o material necessário para o desenvolvimento de robôs por 10 equipes, cada uma composta por cinco alunos. Cada grupo desenvolverá um protótipo de robô. A 1ª Oficina de Robótica do CESAR vai ocorrer nos dias 20 e 21. As inscrições custam R$ 50, para os associados da Sociedade Brasileira de Computação e R$ 70, para não associados.

Já os interessados em se inscrever na CSBC 2015, devem entrar no site do evento. A pessoa deve marcar as atividades que quer participar, mas será possível acrescentar novas atividades após o ato da inscrição.