Através da Cortana, Microsoft anuncia lançamento do Windows 10 para 29 de julho

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/06/2015 às 10:12

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O dia 29 de julho foi escolhido pela Microsoft para lançar o Windows 10, nova versão do sistema operacional mais usado do mundo. A empresa utilizou o seu blog oficial (e a assistente pessoal Cortana) para informar que os usuários poderão comprar ou atualizar as suas máquinas com o sistema, que chegará para 190 países e 111 idiomas.

O anúncio da data também veio acompanhado de um vídeo em que são ressaltadas as principais novidades do novo sistema operacional. Os usuários de cópias autênticas dos Windows 7, 8 e 8.1 poderão fazer atualização gratuita. Uma das novidades mais aguardadas pelos usuários é o novo browser, o Microsoft Edge, que vem substituir o Internet Explorer. Além disso, o Windows 10 contará com a volta do botão "Iniciar", que deixou de existir nas versões 8 e 8.1.

A empresa esclarece que vai manter as atualizações gratuitas "até o fim da vida do dispositivo". Para isto, é necessário baixar o Windows 10 até o fim de 2016. A atualização também acontecerá com o Windows Phone 8, que será atualizado automaticamente para o Windows 10.