O novo "braço de selfie" vai tornar selfies ainda mais depressivas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/04/2015 às 10:27

Divulgação. Divulgação.

Acabaram de inventar uma maneira de tornar as selfies ainda mais hilárias - ou mais depressivas, dependendo do ponto de vista.

O "selfie arm", ou braço de selfie, serve para simular uma situação onde o usuário está de mãos dadas com alguém. O artefato é apenas um conceito e foi criado pelos designers Aric Snee e Justin Crowe.

Segundo o DesignBoom, os criadores inventaram o braço de selfie como um comentário sarcástico da nossa suposta "conectividade" e de como estamos cada vez mais solitários em tempos de redes sociais.

Divulgação. Divulgação.

Apesar de não se tratar de um produto real, é uma maneira de abordar o fenômeno do pau de selfie e da nossa necessidade obsessiva - quase narcisista - em mostrar nossa presença online.

As selfies têm sido cada vez mais hostilizadas. O festival de Cannes, que começa agora em maio, disse que não irá proibir esse tipo de foto, mas caracterizou os autorretratos como "grotescos" e "inconvenientes". Já locais como o Museu do Louvre, em Paris e o estádio de Winbledom, entre outros espaços, proibiram o pau de selfie. [Via Mashable]

Divulgação. Divulgação.