Artemísia anuncia as startups da turma 2015 da aceleradora social

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/04/2015 às 15:30

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A Artemísia anunciou startups selecionadas para a primeira turma de 2015 da Aceleradora com foco em negócios sociais.

Com foco nos setores de Educação, Saúde, Saneamento e Serviços Financeiros, os novos negócios acelerados pelo programa incluem startups criadas por empreendedores de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. Na área da Educação, as selecionadas são Conecta Mundo, Educareer e Sementes Brilhantes; em Saneamento, Ectas Saneamento; na Saúde, Mobilià, Casa Ângela e MedCloud; em Serviços Financeiros, EWally, Controly e Biva.

Nos últimos quatro anos, a Artemísia articulou, com o programa Aceleradora, R$ 32 milhões para 59 negócios acelerados; desses, 46% receberam investimento. Em 10 anos de atuação, a organização consolida a expertise em acelerar negócios de impacto social em curto espaço de tempo e potencializar startups para receber investimentos e alcançar resultados econômicos e sociais em larga escala. Os produtos e serviços devem ser desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda.

Este ano os negócios apostaram em setores diferentes, como serviços financeiros, educação, saneamento e saúde. "Nos anos anteriores, o programa Aceleradora contou com uma participação expressiva de negócios de impacto social com foco em educação. Neste ano, notamos o crescimento de ideias inovadoras em serviços financeiros para a baixa renda, que é resultado da regulamentação nacional de meios de pagamentos móveis. Nessa turma, a média de idade do empreendedor é de 40 anos", disse Débora Basso, coordenadora de Aceleração da Artemísia.