Criadora do WeChat e Foxconn se unem para criar carro inteligente de 15 mil dólares

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/03/2015 às 10:53

A Foxconn vem trabalhando em veículos inteligentes. Foto: AFP. A Foxconn vem trabalhando em veículos inteligentes. Foto: AFP.

A Tencent, empresa chinesa criadora do aplicativo de mensagens WeChat, anunciou uma parceria com a fabricante taiwanesa Foxconn para criar um "carro inteligente" e elétrico que será vendido por 15 mil dólares. A proposta ousada mostra a movimentação no setor automobilístico, com diversas empresas tentando garantir a dianteira na próxima geração de carros.

O carro terá tecnologia de serviços e sistemas da Tencent e montagem e fabricação da Foxconn. Os carros serão elétricos, mas ainda não se sabe o nível de autonomia do automóvel.

O grande diferencial será o preço baixo para um carro elétrico. A Tesla, uma das maiores competidoras neste mercado, vende carros na casa dos 100 mil dólares.

Na semana passada, a gigante chinesa Baidu também anunciou que irá lançar um carro elétrico e autônomo em 12 meses. Já o Google também anunciou o desenvolvimento de seu veículo totalmente autônomo. [Via Exame]