Meerkat, app de transmissão online, promete ser o destaque de 2015

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/03/2015 às 15:10

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O Meerkat tem tudo para ser o mais comentado aplicativo de 2015. Pelo menos se depender da repercussão causada após o anúncio de seus desenvolvedores no South By Southwest (SXSW), que aconteceu no Texas semana passada. O app permite fazer transmissão de vídeos ao vivo pelo smartphone.

O app está disponível apenas para iOS. Segundo seus desenvolvedores o serviço conta já com 100 mil usuários e não para de crescer. A taxa de crescimento, segundo o Washington Post, é 30% por dia. Analistas acreditam que ele vai ser influente como foi o Foursquare, o Snapchat e o Twitter em suas épocas.

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Para usar o usuário precisa se cadastrar com o Twitter. A transmissão ao vivo acontece para os seus seguidores. Quem assiste não tem a opção de "rever", mas quem transmite pode salvar o vídeo bruto para postar no YouTube ou outra rede, por exemplo.

O Twitter comprou um aplicativo parecido, o Periscope, que faz praticamente o mesmo. Segundo alguns usuários, a rede social decidiu "cortar as pernas" do Meerkat com o intuito de promover seu próprio produto. Muitas pessoas disseram que não estavam mais sendo avisadas do início de transmissões.

https://twitter.com/benrbn/status/572444560992821248

Isso levou o criador do Merkat a deixar um recado para o CEO do Twitter, Dick Costolo.

As possibilidades do Meerkat são inúmeras. Desde palestras até coberturas de eventos por empresas jornalísticas. Faça o download para iOS.