Chamadas no WhatsApp são liberadas para usuários Android. Veja como ativar

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/03/2015 às 12:37

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O WhatsApp voltou a permitir a opção de fazer chamadas sem o intermédio de uma operadora. O serviço ainda está em fase de testes, mas foi liberado agora para todos os usuários Android. Antes, apenas convidados podiam testar.

A função só é ativada quando algum usuário que já possui o recurso liga para você. Realizamos o teste e realmente essa informação procede.

Além disso, é necessário realizar a atualização em APK, sem intermédio da loja. (baixe por aqui). Vá até "Segurança" nas configurações do aparelho e ative a opção "Fontes desconhecidas". Atualizado: A versão compatível para fazer chamadas já está disponível no Google Play para download. Antes era necessário baixar uma atualização em APK e instalar "por fora". A atualização com a recurso de chamada de voz é a versão 2.11.561, lançada nessa quarta (12).

No Twitter e Facebook muitos usuários têm reclamado da qualidade das ligações. Como ainda é uma fase de testes é comum que esses problemas aconteçam. O WhatsApp não divulgou um cronograma de lançamento da novidade e não há previsão para chegada ao iOS.

Fraude

O sistema de convites foi iniciado e encerrado diversas vezes. Por isso algumas pessoas estão se aproveitando disso para emplacar uma fraude por e-mail e redes sociais. Pessoas estão compartilhando o site whatsappcalling.com, que contém um código malicioso que rouba dados do aparelho do usuário.