Google lança edital para auxiliar crescimento de ONGs

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/03/2015 às 11:29

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O Google lançou a edição deste ano do seu edital voltado para organizações sem fins lucrativos. O Desafio de Impacto Social Brasil vai oferecer 10 mil dólares por mês de crédito para usar no AdWords, além de acesso às ferramentas e extensões de negócios da companhia. Não há limite de inscritos e beneficiados.

É preciso comprovar a elegibilidade da causa e registro da entidade beneficiada. No ano passado, o Google doou 7 milhões de reais para dez projetos que usam a tecnologia para solucionar problemas locais.

As ferramentas do Google são usadas em muitas empresas, mas não são gratuitas. Elas podem ajudar as organizações sem fins lucrativos, seja aumentando o alcance até melhorando os processos e produtividade. "Colaboradores da Worldfund usam a conectividade do Hangout e as ferramentas de edição em nuvem do Google Doc para economizar tempo e poder se concentrar em sua missão principal: dar treinamento a professores latino-americanos, tornando-os melhores educadores", diz Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, citando um exemplo. "A Médicos Sem Fronteiras usa o Google Ad Grants para promover sua causa na página de pesquisa do Google - os anúncios são responsáveis por 80% dos novos visitantes do site da ONG", lembra.

"Com este novo programa, queremos ajudar as instituições brasileiras a serem mais conectadas e colaborativas para que possam se concentrar ainda mais em tornar o mundo um lugar melhor", explicou Fábio.

Veja o formulário de inscrição. Antes será preciso se cadastrar junto ao Techsoup para verificar a elegibilidade para o programa.