Campus Party: Próxima revolução será regional, diz diretor do Facebook

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/02/2015 às 11:57

Ime falou também do poder das comunidades e do Internet.Org. (Divulgação). Ime falou também do poder das comunidades e do Internet.Org. (Divulgação).

cpp

SÃO PAULO - A Campus Party Brasil iniciou na noite dessa terça (3) com uma palestra de ares inspiracionais com o diretor de parcerias estratégicas do Facebook, Ime Archibong. Ele subiu ao palco para falar da importância dos aplicativos e soluções móveis para a construção de uma sociedade melhor.

LEIA MAIS

Campus Party começa com 50Gbps e plano de mudar código fonte do mundo

Archibong é responsável por conferir oportunidades para apps a partir da plataforma do Facebook. Depois da rede social de Mark Zuckerberg mudar a forma como nos comunicamos socialmente serão os desenvolvedores espalhados pelo mundo que empreenderão a verdadeira mudança. "Os profissionais regionais irão transformar o mundo a partir das experiências em suas próprias comunidades", disse.

Ele citou a FB Start, um programa do Facebook que investe em empresas que desenvolvem aplicativos dentro da rede. "Queremos desenvolvedores com ideias incríveis", disse. "A verdadeira revolução não será feita por nós lá na Califórnia". Foi a partir de experiências dentro da rede que startups como o Airbnb começou a despontar, além de diversos outros apps.

Ainda sobre mudanças sociais, Ime contou da experiência do Facebook no Internet.Org, iniciativa global formada por diversas outras empresas que pretende conectar dois terços da população que ainda se encontram offline. As possibilidades, lembrou ele, serão incríveis para empreendedores digitais.

Paco Ragageles, presidente da Campus, recebe os campuseiros. (Divulgação). Paco Ragageles, presidente da Campus, recebe os campuseiros. (Divulgação).

* O jornalista viajou a convite da Fundação Telefonica.