Nova edição do TEDxUFPE terá lançamento nesta semana

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/01/2015 às 10:22

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Recife vai receber mais uma edição do TEDx, evento independente licenciado pela TED Conferences, um dos mais importantes do mundo na área de tecnologia, ideias e inovação. A segunda edição do TEDxUFPE, será no Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco. O lançamento será nesta quinta (29), às 17h30 e as conferências acontecem no dia 19 de setembro.

A novidade deste ano será o TEDxUFPE Club, uma série de pequenos eventos que pretendem oferecer ao público uma amostra do que será o TEDxUFPE 2015 propriamente dito. Nesta versão inaugural, haverá apresentação do compositor pernambucano Adelino, participação de professores convidados, exibição de palestras em vídeo do TED e conversa sobre Tecnologia da Informação (TI) e sociedade.

A cada mês, o TEDxUFPE Club acontecerá em um centro acadêmico diferente da universidade, e a discussão abordará objetos específicos de cada segmento. A organização destaca que o objetivo do encontro é provocar o compartilhamento de ideias com potencial transformador no dia a dia das pessoas em sociedade.

O TEDxUFPE 2015 acontecerá no campus da universidade, no dia 19 de setembro, quando haverá palestras ministradas por personalidades envolvidas em projetos originais e de impacto na realidade pernambucana. "Com o tema Sentidos, a edição de 2015 vem explorar a vida humana em sociedade através das mais variadas óticas e ângulos, pois não há um só sentido nos Sentidos de nossas discussões", explica o organizador do TEDxUFPE 2015, Carlos Macêdo, em comunicado oficial.

Esta é a segunda edição do TEDxUFPE, que foi o primeiro TEDx universitário realizado no nordeste brasileiro. Além dele acontece o TEDxRecife, que teve sua última edição em novembro do ano passado.