publicidade
12/01/15

Usuários do Nordeste vivem dia de instabilidade na internet e telefonia

12 / jan
Publicado por Letícia Saturnino em INTERNET às 14:49

Foto: Reprodução/Free Images.
Foto: Reprodução/Free Images.

Início de semana difícil para usuários da Tim, Vivo e GVT no Nordeste. A operadora enfrenta instabilidade em sua rede na região 81, que abrange grande parte de Pernambuco e em Fortaleza (DDD 85). A situação foi ocasionada pelo duplo rompimento de dois cabos de transmissão de longa distância entre Recife, Salvador e Fortaleza.

A Tim publicou um comunicado sobre o assunto: “A partir de 12/01/2015 às 12:20 pode ocorrer dificuldade no uso dos serviços de VOZ/DADOS. Nossas equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço até 12/01 às 20:20”, diz um comunicado no site oficial Portas Abertas.

Já a GVT enfrenta instabilidades no sinal de banda larga residencial. No Twitter diversos usuários relatam problemas no serviço. Internautas também reclamam de serviços da Vivo no Grande Recife.

Atualizado às 16h57: A Vivo enviou um posicionamento.

Sobre o funcionamento do serviço de banda larga da GVT na região Nordeste a empresa informa que:

A previsão é de que os serviços sejam normalizados no início da noite de hoje. A situação foi ocasionada pelo duplo rompimento de dois cabos de transmissão de longa distância entre Recife (PE)/Salvador (BA) e Recife(PE)/Fortaleza(CE). Apesar da transmissão do sinal ser direcionada as rotas de redundância, os rompimentos causaram instabilidades percebidas pelos clientes de banda larga das cidades de Recife (PE), Caruaru(PE), Gravatá(PE), Vitória de Santo Antão(PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Olinda/PE, Jaboatão dos Guararapes (PE), Paulista (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Assim que foram identificados os rompimentos, equipes técnicas foram deslocadas para os devidos reparos. A GVT mantém redundância em todas as rotas de transmissão que interligam as cidades onde atua e faz avaliações constantes para ampliação dessas redes. Clientes GVT podem esclarecer dúvidas pela Central de Atendimento pelo telefone 103 25.

Atualização às 18h01: A Vivo também enviou um comunicado

A Telefônica Vivo informa que, a partir das 12h20 de hoje (horário de Brasília), alguns clientes dos estados do Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Sergipe encontraram dificuldades para acessar a internet móvel, devido a duplo rompimento de cabos de fibra ótica pertencentes a outras operadoras. O serviço de voz funcionou normalmente.

A normalização da situação ocorreu às 15h50 em Pernambuco, Alagoas e Sergipe, e às 17h00 nos demais estados. Assim que o problema foi detectado, a empresa mobilizou suas equipes técnicas para contribuir com a resolução do problema.


FECHAR