Oi e Vivo lançam recursos para ensino de idiomas, incluindo russo e mandarim

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/01/2015 às 14:52

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Duas grandes operadoras brasileiras, Oi e Vivo, lançaram aplicativos para o ensino de 11 idiomas, incluindo inglês, espanhol e até mandarim.

Com o app Oi Idiomas by busuu, os clientes podem aprender até 10 línguas estrangeiras, além do português, e praticá-las com milhões de usuários por rede social. A oferta vai custar R$ 4,99 mensais. Segundo a operadora a comunidade busuu no mundo possui cerca de 45 milhões de usuários e que vem crescendo na média de 50 mil novos usuários por dia.

O app Oi Idiomas by busuu disponibiliza aos clientes com smartphones com sistema operacional Android e iOS mais de 200 horas de conteúdo educacional interativo e multiplataforma, com textos, áudios e vídeos. Os dez idiomas estrangeiros disponíveis no serviço vão desde o inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, mais tradicionais, até os idiomas russo, japonês, polonês, turco e mandarim – além do português.

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Mandarim

Já a Vivo acaba de lançar um serviço voltado especificamente para o ensino do mandarim, idioma oficial da China e o mais falado do mundo (cerca de 1,2 bilhão de pessoas). Chamado de "Kantoo Mandarim", o recurso chega por meio de múltiplas interfaces, como SMS, site móvel, portal web, voz e aplicativo.

A metodologia e o conteúdo foram desenvolvidos pelo Instituto Sidarta, que ensina o idioma a brasileiros há quase vinte anos. Especialmente para o serviço da Vivo, o instituto criou uma didática diferenciada, que utiliza uma linguagem simples e acessível. O aluno é convidado a descobrir e conhecer uma cultura milenar juntamente com dois personagens: Laowai, um brasileiro que vive na China, e sua amiga local, Linlin.

A oferta custa R$ 3,99 mensais.