Campus Party terá cientista brasileiro Miguel Nicolelis e ator de O Mundo de Beakman

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/11/2014 às 12:59

Nicolelis será um dos palestrantes magistrais da Campus. (Foto: EBC). Nicolelis será um dos palestrantes magistrais da Campus. (Foto: EBC).

A Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, anunciou detalhes de sua edição 2015, em São Paulo. O evento acontece de 3 a 8 de fevereiro na São Paulo Expo (Imigrantes), com a presença do neurocientista Miguel Nicolelis e Paul Zaloom, de O Mundo de Beakman.

A oitava edição da Campus terá como tema "Da Terra à Lua", em homenagem aos 150 anos de publicação do livro de Julio Verne.

As atividades seguem divididas em duas grandes áreas, Open Campus e Arena, uma gratuita e outra paga, mas agora o evento traz novidade nas divisões dos ambientes. Serão 10 palcos (Terra, Júpiter, Vênus, Marte, Netuno, Mercúrio, Urano, Saturno, Sol e Lua) com programação das 10h30 e segue até às 23h. Entre os nomes que ocuparão o Palco Terra, onde se concentrarão os destaques, o artista e cineasta Paul Zaloon (de “O Mundo de Beakman”), o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, a pesquisadora de Internet e Sociedade no Berkman Center, Camille François, o professor emérito de Stanford que revolucionou a banda larga, John Cioff, o “Zuckerberg italiano”, Matteo Achilli, e o pesquisador da NASA e CEO da empresa Exploration Solution, Matthew Reyes, entre outros.

Evento em São Paulo teve recorde de público. (Foto: AFP) Evento em São Paulo teve recorde de público. (Foto: AFP)

Nos outros palcos, os participantes se dividem por temas: empreendedorismo, desenvolvimento, redes sociais, criatividade, segurança e redes, jogos e simulação, software livre, movimento maker e ciência. Como em 2014, haverá ainda um palco menor, o Cross Space, espaço multidisciplinar onde as discussões não estão pautadas apenas por um tema. No total, são mais de 600 horas de conteúdo em todos os espaços abertos aos debates e formação do público. Grande parte das pelas palestras serão transmitidas online, por meio do canal “campuse.ro”.

A grande novidade nessa da CPBR8 serão os workshops com materiais, em formato inédito: os campuseiros terão a possibilidade de criar coisas para construírem seus robôs, telescópios, drones, impressoras 3D e levarem o resultado para suas casas. Mais detalhes no site.