Oi diz que não fechou acordo para comprar a Tim

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/11/2014 às 11:28

Foto: Reprodução/Baguete.com.br. Foto: Reprodução/Baguete.com.br.

A Oi negou nessa segunda (3) que tenha fechado acordo para comprar a TIM Participações.

"A companhia esclarece que, até esta data, não há qualquer definição ou acordo com relação a uma estrutura para a operação, e não foram assinados quaisquer instrumentos ou propostas visando a uma operação", disse a empresa em comunicado.

Na semana passada, uma reportagem da Folha de S. Paulo movimentou o mercado ao afirmar que as operadoras Oi, Vivo e Claro tinham se unido para comprar e repartir a Tim. A própria Tim foi a primeira a desmentir o rumor, afirmando que não tenha acertado nenhuma negociação para a aquisição.

A Comissão de Valores Imobiliários (CVM) pediu esclarecimentos às operadoras por causa da reportagem da Folha. Ainda na semana passada, outras duas fontes próximas ao assunto disseram à Reuters que as três operadoras tinham sim fechado acordo para uma oferta conjunta pela Tim. O valor chegaria a 32 bilhões de reais.

A Oi anunciou em agosto que contratou o banco BTG Pactual como responsável para pensar alternativas de aquisição da Telecom Italia na Tim. "O contato com outros participantes de mercado que possam ter interesse na operação é um dos papéis do BTG Pactual na qualidade de comissário da companhia para a operação", disse a empresa. [Com Reuters e UOL]