Apple lança iPad Air 2 com leitor de digitais e processador 40% mais veloz

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/10/2014 às 15:09

Foto: AFP. Foto: AFP.

A Apple anunciou nesta quinta (16) os novos iPads. O CEO da empresa Tim Cook apresentou em um evento em São Francisco nos EUA o que chamou do "tablet mais fino do mundo". Ele tem 6.1 milímetros de espessura.

LEIA MAIS

Novos iOS 8.1 e OS X Yosemite chegam esta semana com Apple Pay

Novo iMac de 27 polegadas tem tela Retina e resolução sete vezes maior que o HD

O primeiro modelo, o iPad Air 2 tem leitor de impressões digitais, o Touch ID, já presente em iPhones, sensor biométrico, barômetro, um novo chip A8X 64 bit. Isso dá um processamento 40% mais rápido. Em relação ao primeiro iPad, o crescimento em performance foi de 180x.

Ele ainda tem a mesma autonomia de bateria do modelo anterior, de 10 horas, mas agora com um processamento bem maior.

A câmera é de 8 megapixels, com iSight. Ela faz vídeos em HD com 1080 pixels de resolução. Como aconteceu nos novos iPhones 6, a câmera chega cheia de recursos, como melhoria na detecção de rostos, vídeos em HDR, timelapse e slow motion.

Tim Cook segura o novo iPad Air 2. (Foto: AFP). Tim Cook segura o novo iPad Air 2. (Foto: AFP).

iPad Mini 3

A Apple também anunciou o novo iPad Mini 3. Ele também tem leitor de impressões digitais Touch ID, tela de 7,9 polegadas e câmera de 5MP iSight.

O novo iPad Air 2 começa em 499 dólares na versão Wi-Fi. Já o Mini 3 sai por 529 dólares. Com isso os modelos antigos caem de preço. O iPad Mini básico vai sair por 249. A pré-venda começa nesta sexta (17) nos EUA e a chegada às lojas está prevista para semana que vem.

A empresa tirou onda com os recentes vazamentos que saíram na empresa, fazendo menção com humor a um suposto time de segurança para segredos, o que levantou risadas do público.

A Apple vendeu 225 milhões de iPads até hoje e, segundo Tim Cook, tem um índice de satisfação do consumidor de 100%.

Os preços dos novos iPads. (AFP). Os preços dos novos iPads. (AFP).

ipad-