Fim do Orkut: Saiba como fazer backup de todos os seus dados na rede

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/09/2014 às 10:28

Foto: Reprodução/Web. Foto: Reprodução/Web.

Guardar toda a sua história no Orkut é mais fácil do que você imagina. O Google disponibilizou o download de suas informações na rede através da ferramenta Google Takeout (google.com/takeout).

LEIA MAIS

Orkut vai virar museu virtual

5 coisas que as redes de hoje poderiam aprender com o Orkut

Para baixar é preciso apenas ter uma conta Google (como o Gmail).

Foto: Reprodução. Foto: Reprodução.

Passo 1 - Login

Acesse o Google Takeout. Depois clique em criar um arquivo, que levará diretamente para o download da cópia de seus dados.

Passo 2 - Download

Após essa etapa será necessário escolher qual produto Google o usuário deseja fazer download. Escolhe a opção "Orkut". Em seguida inicie o download.

Passo 3 - Extrair e Armazenar

Os arquivos serão baixados no formato .zip (zipado), ou seja, com dados comprimidos. É preciso extrair os arquivos. O usuário também poderá escolher outro formato para fazer o download. O Google pedirá a confirmação de sua identidade mais uma vez. A partir daí o download é iniciado. Em seguida, basta dizer o local onde deseja guardar os back-ups.

Passo 4 - Nostalgia mode-on

Depois de baixado, o arquivo do Orkut estará organizado em pastas, como fotos, mensagens, scraps, etc. É bem intuitivo de utilizar. Há também páginas de web salvas, o que possibilitará a visualização de seu perfil e comunidades praticamente do exato jeito que eram.

del7purzfrql8rugn8buu4in1