Pernambucano Rodrigo Medeiros é um dos curadores da Campus Party Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/09/2014 às 13:51

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O designer Rodrigo Medeiros assumiu a curadoria de Design de Interação e Visualização de Informação na oitava edição da Campus Party Brasil, que acontece entre o final de janeiro e começo de fevereiro de 2015, em São Paulo.

Rodrigo já fez parte de duas edições anteriores, quando respondia pela área de Robótica. Agora ele terá que selecionar palestrantes e oficineiros para a área de design de interação e visualização de informações. Segundo Medeiros, a ideia é buscar pesquisadores nestas duas áreas de conhecimento, tentando mostrar as pesquisas desenvolvidas no Brasil para o restante do mundo, que poderá ver as apresentações através de streaming pelo site da Campus Party Brasil, lançado na última quarta (22).

Medeiros, que é um dos CEOs da empresa pernambucana BRU! Studio Maker, acredita que esta edição da CPBR será marcada por um maior intercâmbio de conhecimento entre os pesquisadores do país e o que tem sido debatido internacionalmente. "Muitos bons pesquisadores tem retornado ao Brasil depois de uma temporada fora e estão conectados com o que de mais importante tem acontecido no mundo. Estes pesquisadores têm ido para o MIT, Harvard ou Universidade de Coimbra, por exemplo, através do Ciência sem Fronteiras ou outros projetos internacionais do Governo Federal e têm contribuído muito para o crescimento do mercado e da área de pesquisa, principalmente em visualização de informações e dados e design de interação, áreas em que o Brasil é um sempre apontado como referência", afirma.

Os ingressos começaram a ser vendidos no site oficial do evento e custam R$ 170.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GKEdC-bM1qc