E-commerce brasileiro especializado em impressoras fatura R$ 10 mi ao ano

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/09/2014 às 15:20

Foto: Boj.com/Reprodução. Foto: Boj.com/Reprodução.

O site ImpressorAjato.com, comércio eletrônico especializado em impressoras e insumos para impressão começou a chamar atenção de investidores. Lançado em abril de 2012, a empresa anunciou um faturamento anual de R$ 10 milhões.

Por mês, são vendidos em média dois mil itens, entre máquinas, toners, cartuchos e outros. Como diferencial, a ImpressoraJato.com desenvolveu um sistema de entregas expressas. O e-commerce entrega em até 24 horas nas capitais do Sudeste e Curitiba caso o pedido seja feito até o meio-dia. Para outras localidades a entrega é feita no máximo em quatro dias.

A empresa tem o mercado corporativo como principal cliente. "Cerca de 60% os clientes deles são pessoas jurídicas", explica Anderson Martins, gerente de logística do ImpressorAjato.com. "Confiabilidade na entrega e atendimento especializado fazem a diferença". Segundo ele, muitas empresas e profissionais não conseguem suprir suas necessidades com as impressoras disponíveis no varejo e buscam modelos mais sofisticados.

A ImpressorAjato.com nasceu como o braço virtual da Office Total, empresa especializada em outsourcing, aluguel e manutenção de impressoras para grandes empresas. Fundado em 1995, o grupo Office Total recebeu um investimento do fundo americano H.I.G. Capital em abril deste ano. Depois de ter seu negócio sucessivamente multiplicado nos primeiros meses de operação, a meta do ImpressorAjato.com é expandir 40% ao ano até 2017.