Pernambucana Neurotech lança plataforma móvel de análise de crédito

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 31/08/2014 às 13:52

Ferramenta vai reduzir constrangimentos. (Foto: ConnectTM.com). Ferramenta vai reduzir constrangimentos. (Foto: ConnectTM.com).

A empresa pernambucana Neurotech lançou uma plataforma móvel de análise de crédito que promete reduzir preocupação com o tempo de resposta ao consumidor. O sistema permite consultas rápidas às bases de dados internas e externas e o próprio vendedor avisa ao clientes a disponibilidade de crédito.

LEIA MAIS

Empresa pernambucana Neurotech cria solução em inteligência artificial

A plataforma inova pela transparência e agilidade no retorno sobre o crédito ao consumidor. Esta é a primeira plataforma móvel para análise de crédito do mercado brasileiro, que dura apenas poucos segundos para trazer a condição de crédito, reduzindo o constrangimento do consumidor.

"Este tipo de ferramenta é crucial para o varejo que necessita avaliar o risco na hora de financiar uma venda, mas, sobretudo, é um instrumento que pode ajudar o próprio consumidor a assumir compromissos financeiros com maior responsabilidade", afirma Marcelo Aragona, diretor Comercial da Neurotech, por email.

A plataforma denominada P1 (Pré - Análise) já começou a ser utilizada por várias empresas do setor varejista, como a calçadista Di Santinni e o magazine Lojas Obino. Os vendedores utilizam smartphone ou tablet para realizar as consultas em fontes como Receita Federal, Serasa e Boa Vista.