Secret vai atualizar aplicativo para impedir calúnias e cyberbulling

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/08/2014 às 10:49

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O Secret anunciou que vai adotar medidas para dificultar a postagem de cyberbulling, calúnias, difamações e injúrias. O aplicativo, que permite ao usuário compartilhar e comentar segredos de forma anônima, recebeu determinação da Justiça brasileira para ser retirado do ar.

LEIA MAIS

O que fazer em caso de cyberbulling

Entre as mudanças estão a impossibilidade de postar fotos que estejam no rolo da câmera no iPhone: apenas fotos hospedadas no Flickr ou tiradas na hora serão aceitas. Também será proibido postar segredos que contenham nomes de pessoas.

Essas medidas visam coibir publicações que prejudiquem outras pessoas. O aplicativo já foi retirado da loja virtual da Apple, mas os desenvolvedores já mandaram esta nova versão para aprovação. Já quem possui o app instalado, pode usá-lo normalmente. O Google Play, loja de aplicativos do Android, ainda não acatou a determinação da Justiça brasileira e manteve o app disponível para download.

O aplicativo Secret contra-ataca para conseguir se manter vivo e relevante frente às diversas denúncias e também em relação à determinação da Justiça do Espírito Santo que baniu o app das lojas virtuais e dos aparelhos dos usuários. A 5ª Vara Cível do ES respondeu a uma ação civil pública do Ministério Público Estadual, que argumentou que o aplicativo desrespeita dois princípios da Constituição brasileira, do direito à privacidade e a proibição do anonimato. [Via 9to5Mac e BlogdoiPhone]