Telecom Italia pode oferecer até R$ 21,2 bi para comprar GVT

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/08/2014 às 10:25

Foto: Reprodução/Conexaoal.com. Foto: Reprodução/Conexaoal.com.

A Telecom Italia planeja oferecer até 7 bilhões de euros (R$ 21,2 bilhões) para superar a oferta da espanhola Telefónica pela GVT, unidade brasileira da Vivendi. As informações foram da Bloomberg, citadas pela Reuters.

As fontes da matéria disseram que a Vivendi teria 20% da Telecom Italia e uma participação na unidade que combinaria as duas filiais aqui no Brasil.

Na quinta da semana passada, a Telecom Italia confirmou que estava estudando uma proposta que resultaria em uma "combinação" entre a GVT e a própria TIM. No entanto, a empresa disse que não fez nenhuma oferta inicial.

O presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, encontrou o presidente do Conselho da Vivendi, Vincent Bollore na quarta, para discutir uma possível junção.

Caso a GVT e a TIM se tornem uma só empresa no Brasil os impactos nos clientes seriam impactantes. A GVT é mais conhecida por seus serviços de internet banda larga e telefonia fixa. Enquanto a TIM, apesar das críticas em relação aos serviços nos últimos meses, tem uma larga base de usuários na telefonia móvel.