Oi anuncia marca de 800 mil pontos de WiFi no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/08/2014 às 10:27

Foto: Divulgação. Foto: Reprodução/OGirassol.com.br.

A Oi anunciou que chegou aos 800 mil pontos de acesso de sua rede WiFi, o que amplia em 58% o número de hotspots no país em 2014. Segundo a empresa 55% dos acessos dos clientes que possuem o serviço acessam a rede da operadora por meio do aplicativo para smartphones e tablets.

Os hotspots da rede Oi WiFi estão distribuídos em grandes redes como Mc Donald's, Fran's Café e Outback, além dos principais aeroportos e shoppings. A rede Oi WiFi também está disponível em locais abertos em grandes cidades, como a orla e o Centro do Rio de Janeiro, o Pelourinho e o Farol da Barra, em Salvador, a Praia de Boa Viagem, em Recife e as praças da Estação e 7 de Setembro, em Belo Horizonte. Através de uma parceria com a Fon, os clientes da Oi dos planos elegíveis também podem usufruir de forma ilimitada dos mais de 13 milhões de hotspots disponíveis em 14 países. Outros parceiros internacionais da Oi WiFi são: Boingo, Ipass e Meo WiFi, que somam mais de 4 milhões de hotspots.

Para facilitar o uso dos wi-fi, a Oi lançou um aplicativo que descarta a necessidade de inserir login e senha depois da primeira sessão, sinaliza onde estão os hotspots e conecta o cliente quando ele está navegando ao alcance da rede, para economizar a franquia do seu plano de dados.

Outras operadoras também estão apostando no sistema de wi-fi para seus clientes, a exemplo da Claro e NET Virtua.