Oi investe R$ 36 milhões em PE e anuncia chegada do 4G em Jaboatão

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/05/2014 às 16:02
loja-oi-20120302083129 FOTO:

Oi possui 3,8 milhões de clientes em telefonia móvel no Estado. (Foto: Marcos Pinto/Divulgação) Oi possui 3,8 milhões de clientes em telefonia móvel no Estado. (Foto: Marcos Pinto/Divulgação)

A Oi anunciou uma expansão em sua rede 3G em Pernambuco e também a chegada da conexão 4G em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A empresa anunciou investimentos no Estado no valor de R$ 36 milhões no primeiro trimestre de 2014, o que garantiu o aprimoramento da rede.

Segundo dados apresentados à imprensa, com a expansão a capacidade de transmissão de dados aumentou 247% e a de voz em 35%. O trabalho de revitalização e expansão da rede já está com 75% concluído. A finalização deve ocorrer em outubro. "Mas os resultados já estão sendo sentidos agora", disse o presidente da Oi, Zeinal Bava. "Usamos novos equipamentos de ponta, além disso ampliamos nossa rede WiFi, com mais de 17 mil pontos de acesso em Pernambuco."

Com 3,8 milhões de clientes de telefonia móvel em Pernambuco, a Oi aposta em ofertas agressivas nos pacotes combo. A empresa anunciou ainda a compra de um novo satélite que melhorou o sinal HD da Oi TV, que também é oferecida na oferta conhecida como "Conta Total" (TV, internet móvel, banda larga, telefonia fixa e móvel). "Com 150 reais o usuário já pode ter acesso a todos esse serviços. Com uma única fatura o usuário tem maior comodidade e também poupa mais", disse Bava.

A Oi ainda possui 802 mil clientes de telefonia fixa, 192 mil de banda larga e 18 mil de TV por assinatura.

Em relação à expansão do seu serviço 4G, a empresa afirmou que possui cobertura em 53 bairros do Recife e 18 em Jaboatão, o que cobre 80% da população desses municípios.