Porto Digital divulga startups selecionadas para incubadoras

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/05/2014 às 14:59

Pela primeira vez, o Porto Digital recebe empreendimentos criativos. (Divulgação). Pela primeira vez, o Porto Digital abriu edital para incubar empreendimentos criativos. (Divulgação).

O Porto Digital, polo de tecnologia e economia criativa do Recife, divulgou as empresas selecionadas para suas duas incubadoras, a Cais do Porto (de TI) e a Porto Mídia, voltada para empreendimentos criativos.

O edital foi divulgado no último dia 10 de abril. As empresas selecionadas seguirão no processo seletivo, que tem duração de 14 meses.

Os selecionados terão à disposição uma infra-estrutura básica como internet, telefone, espaço físico para reuniões, além de mentoria, capacitação, cursos e ajuda na participação de eventos. O Porto Digital ainda não divulgou detalhes sobre as startups selecionadas.

A La Ursa

AmpLoud

Andorinha

Animeco - Cinema de Animação

Anuraki Studios

Axis - Cinema e audiovisual

Blackzebra Toys

Caroneiro

Colore Estampas

Crowdbus

eiComod

Fideliza Web

Harpia Soluções Tecnológicas

iRena

jobsaroundme.com.br

Ladrillo Soluções em Gestão Ltda

LDI

Les Petits2

meumentor.net

Muma

Oficina Complementar de Educação Integral Bilíngue

Oliveira e Britto Software

Oz

Pine@pple

Seed

Uplife Solutions

ViagemFacil

Worksofts

Aceleradora ainda este ano

A Jump Brasil, a primeira aceleradora do Porto Digital, deve anunciar seu edital de convocação ainda este ano. O espaço receberá empresas que já estão em atividade e precisam de um "empurrão" para se lançarem ao mercado ou ganharem competitividade. Startups de economia criativa e TI poderão se inscrever. Segundo o polo, os empreendedores serão colocados em contato com grupo de investidores, cursos e capacitações, além de estrutura física.