Artemísia abre inscrições para aceleradora de startups de impacto social

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/05/2014 às 14:43

Foto: Freeimages/StockPhotos. Inscrições vão até junho. (Foto: Freeimages/StockPhotos).

A Artemísia, empresa voltada para potencializar negócios de impacto social, está com as inscrições abertas para sua aceleradora. Os empreendedores de startups com foco nos setores de Educação, Serviços Financeiros, Saúde e Habitação – produtos e serviços voltados às classes C, D e E – têm até 15 de junho para realizar, gratuitamente, a inscrição no site.

Entre os critérios de seleção da Aceleradora estão o impacto social que possa melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda, além de potencial de escala (modelos lucrativos com soluções escaláveis). Poderão ser selecionadas empresas em diferentes estágios de maturidade, ou seja, de ideias piloto até startups com produtos no mercado e que buscam rápido crescimento. Segundo Renato Kiyama, diretor de Aceleração, "a Artemísia busca empreendedores que sonham alto quando o tema versa sobre impacto social, mas que são pragmáticos quando o tema é resultado."

Mariana Amazonas, da Artemísia: negócios sociais em alta (Foto: Mariana Dantas / NE10). Mariana Amazonas, da Artemísia: negócios sociais em alta (Foto: Mariana Dantas / NE10).

Nos últimos três anos, a Artemisia investiu mais de R$ 26 milhões para os 35 negócios acelerados, que beneficiaram mais de 3 milhões de pessoas e geraram mais de 350 empregos diretos pelas empresas aceleradas, segundo a empresa. Entre os negócios acelerados estão o Banco Pérola, Geekie, Vivenda e Hand talk.

A Artemísia foi fundada em 2004 e hoje possui escritórios em São Paulo e Recife (no Porto Digital).

Workshop

A Artemísia também realiza capacitação de empreendedores com o desejo de evoluir seu modelo de negócio para impacto social. Os workshops serão sexta-feira (16) e sábado (17), no Porto Mídia, no Recife Antigo. Mais informações pelo site.