E-commerce brasileiro prepara dia de promoções para TVs, de olho na Copa

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/05/2014 às 13:51

Data deve alavancar venda de TVs mais modernas. (Foto: AFP). Data deve alavancar venda de TVs mais modernas. (Foto: AFP).

O comércio eletrônico brasileiro prepara uma data para alavancar a venda de televisores às vésperas da Copa do Mundo. Chamada de "Goleada de TVs", o evento acontece em 16 de maio e a organização é do Busca Descontos, a mesma que organiza o Black Friday.

O objetivo é trazer promoções o aumento da demanda por novas TVs. A expectativa dos organizadores é ampliar o movimento dos lojistas participantes e fomentar o mercado. As lojas online Leader, Liquidae e MXT Shop já confirmaram participação no evento. Para quem se cadastrar no site, haverá ainda um período VIP entre 12 e 15 de maio, com ofertas exclusivas.

Um estudo organizado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (ELETROS) revela que as vendas de televisões crescem 19,7% nos anos nos quais ocorre a Copa do Mundo. Lojistas estimam um aumento de 40% nas vendas. "Os fabricantes estão produzindo em grandes quantidades, justamente por conta dessas estimativas, e quem não vender agora não vende mais. É agora ou nunca. Dessa forma, acreditamos que esta ação aumentará de forma significativa o movimento dos lojistas participantes", explica Patrícia Soderi, diretora de Novos Negócios do Busca Descontos.