TEDxRecife começa a divulgar vídeos de palestras. Veja a apresentação de Gustavo Maia do Colab

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/05/2014 às 9:35

https://www.youtube.com/watch?v=4Lwu26W9Uk0

O TEDxRecife, evento TED organizado de forma independente sem fins lucrativos, começou a divulgar os vídeos das palestras do ano passado. A ação serve como um aquecimento para a edição deste ano, que deve acontecer em novembro deste ano.

No vídeo publicado nesta sexta, o criador da rede social Colab, Gustavo Maia fala sobre o poder da colaboração para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. O app promove a integração entre o poder público e a população.

O organizador da edição recifense é Alfredo Junior, empreendedor ligado ao The Hub-Recife. A TED é uma fundação sem fins lucrativos com sede nos EUA e que realiza conferências em todo o mundo. A proposta é disseminar ideias através de apresentações curtas. Nomes como o político norte-americano Al Gore, Richard Dawkins e diversos vencedores de Nobel já se apresentaram no TED. Já o TEDx é uma franquia que pode ser realizada de forma independente em vária partes do mundo.

Evento este ano será maior e acontece em novembro. (Divulgação). Evento este ano será maior e acontece em novembro. (Divulgação).