Microsoft libera atualização do Internet Explorer após falha histórica

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/05/2014 às 9:04

Falha atingiu quase todas as versões do navegador. (Foto: Divulgação). Falha atingiu quase todas as versões do navegador. (Foto: Divulgação).

A Microsoft liberou uma atualização de segurança do Internet Explorer depois de descobrir uma falha de segurança que atingiu as versões de 6 a 11 de seu navegador. Esta foi uma das falhas de segurança mais graves da história do navegador, pois atingiu praticamente todas as versões usadas pelos usuários.

"A segurança é algo que levamos incrivelmente a sério", disse a gerente geral de computação da empresa, no blog oficial. O bug foi encontrado pela empresa de segurança Firefly e confirmado pela Microsoft. O Governo dos EUA, através do departamento US-CERT, responsável pela segurança de rede, orientou usuários a não usarem o IE.

A atualização pode ser feita manualmente para aqueles que não habilitaram os updates automáticos no Internet Explorer. Apesar de ter encerrado o suporte ao Windows XP no mês passado, a Microsoft também oferece a atualização do IE para esse sistema.