Viber libera ligações gratuitas para fixo e celular nos EUA

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/03/2014 às 16:36

Divulgação. Divulgação.

Na forte concorrência que é hoje o mercado de comunicadores instantâneos, o Viber traz uma boa notícia. A startup israelense anunciou que irá permitir chamadas gratuitas de voz para telefones fixos e celulares dos EUA.

O Viber já tinha liberado, há cinco semanas atrás, ligações gratuitas e ilimitadas para telefones fixos de todo o Brasil (local e DDD)

A novidade foi confirmada ontem via Twitter pelo próprio CEO do Viber, Talmon Marco. "Vocês descobriram! Eu queria oferecer uma surpresa extra por vocês nos fazerem sentir tão bem-vindos no Brasil. Aproveitem as chamadas gratuitas para os EUA!" (em tradução livre).

A startup, que tem 15 milhões de usuários no Brasil, está investindo no País. Este ano, a empresa abriu escritório em São Paulo para gerenciar as operações no Brasil e na América Latina.

"Todos nós ficamos muito felizes com o avanço do Viber no último mês, e por isso, decidi estender a ação para todas as ligações efetuadas do Brasil para os EUA. Para que esta ação continue, precisamos continuar crescendo", comenta Talmon Marco, em comunicado.

Desde que as ligações para fixos do Brasil foram liberadas, foram mais de 13 milhões de ligações gratuitas e 60 milhões de minutos no último mês. "O Brasil se consolida agora como um dos mercados mais promissores para a expansão global da empresa", explica Luiz Felipe Barros, Country Manager do Viber no Brasil. O Viber afirma, ainda, que não existe prazo de permanência da ação no ar, dependendo apenas do incremento de 25% por semana na troca de mensagens de texto por meio do aplicativo para que todos os usuários continuem usando o serviço de ligação gratuita dentro do Brasil ou para os EUA.