Porto Digital discute os rumos da economia criativa em Pernambuco

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/02/2014 às 14:41

Foto: Paulo Floro/NE10. Foto: Paulo Floro/NE10.

A economia criativa é um dos focos do Porto Digital nesta semana com uma série de debates que acontecem no Porto Mídia, no Recife Antigo até esta quarta (26). O evento faz parte do Recife Summer School deste ano e tem como objetivo analisar os desafios e pensar uma visão crítica para o setor.

O seminário contará com especialistas que trarão ideias sobre gestão de novos projetos, paradigmas do atual momento econômico e diálogos entre arte e urbanismo. Neste primeiro dia o foco será a troca de experiências e discussões práticas sobre como tirar uma ideia do papel e transformá-lo em algo real.

Além da troca de experiências, os debatedores tratarão também das vendas e atração de investidores. Ainda neste primeiro dia serão analisadas interfaces entre criatividade e inovação tecnológica. A ideia será ajudar empreendedores na condução de seus negócios.

Na quarta (26), o debate gira em torno dos diálogos entre arte, tecnologia e cidades, possibilitados pela multimídia. Será discutido como a interatividade está mudando o espaço urbano. "Entramos no segmento de Economia Criativa em 2013, quando inauguramos o Portomídia. É natural termos um evento na área dentro de um acontecimento tão tradicional como o Recife Summer School", disse Francisco Saboya, presidente do Porto Digital.

Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 100, no site.