#CPBr7: Aplicativo Viber anuncia escritório no Brasil durante a Campus Party

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/01/2014 às 17:31

App tem 10 milhões de usuários no Brasil (Foto: Divulgação) App tem 10 milhões de usuários no Brasil (Foto: Divulgação)

O aplicativo Viber é um dos comunicadores mais populares nos smartphones. Durante palestra na Campus Party, que acontece em São Paulo até o próximo sábado, o CEO da empresa, o israelense Talmon Marco, anunciou a abertura de um escritório no Brasil.

Ele se apresentou no palco principal da Campus e falou diretamente aos jovens empreendedores. Ele deu dicas de como se destacar em nichos concorridos e contou a história de sucesso do aplicativo. Para Marco, o mercado brasileiro é um dos mais importantes do mundo. "O Brasil é o centro principal para quem quer fazer negócios na América Latina. E é também uma das principais economias emergentes. A escolha do País é estratégica para a marca", disse.

O escritório da Viber ficará no bairro do Morumbi, em São Paulo. Inicialmente serão apenas três funcionários, que vão atuar na área de marketing. Tudo para tornar o app ainda mais conhecido por aqui. Segundo números divulgados pelo CEO, o Brasil tem hoje 10 milhões de usuários no aplicativo. No mundo são 300 milhões.

Esses números tornam o Viber um dos principais concorrentes do Whatsapp, outro comunicador popular nos smartphones. Ambos permitem ao usuário enviar textos, fotos e vídeos de forma gratuita.