Novas armações do Glass: menos ciborgue e mais "pessoas normais" (Foto: Divulgação)
O Google anunciou quatro novas armações para o Glass, o comentado óculos de realidade aumentada e conectados à internet, que a empresa lançou ano passado. Os novos designs foram feitos para quem usa lentes de grau e usa titânio como material principal, que é mais leve.
Quando foi lançado, o Glass recebeu críticas de quem usava óculos de grau. Agora, essas novas armações, chamadas de Bold, Curve, Thin e Split, chegam para resolver este problema. Chamadas de "Titanium Collection", os óculos são feitos de titânio e permitem a inclusão de grau nas lentes.
Cada armação custa US$ 225 nos EUA. O Google também lançou duas versões de óculos de sol, a Classic e a Edge, em adição à Active, que já existia. Estas últimas sairão por US$ 150. Com esses novos modelos, o Google vai tornando seu produto inovador um pouco mais "normal" e menos chamativo.
A empresa disse que espera lançar o Glass ao grande público ainda em 2014, mas o preço e data de lançamento ainda não está disponível. Por enquanto, apenas algumas pessoas selecionadas possuem o aparelho. É bom saber que ao chegar ao mercado, o Glass trará diversas opções para os usuários trocarem de armação e se parecerem menos com ciborgues e mais com pessoas comuns usando um gadget.
Veja abaixo as novas armações:
e os novos óculos de sol.