Google Glass ganham novas armações para quem usa óculos de grau

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/01/2014 às 9:53

Novas armações do Glass: menos ciborgue e mais "pessoas normais" (Foto: Divulgação) Novas armações do Glass: menos ciborgue e mais "pessoas normais" (Foto: Divulgação)

O Google anunciou quatro novas armações para o Glass, o comentado óculos de realidade aumentada e conectados à internet, que a empresa lançou ano passado. Os novos designs foram feitos para quem usa lentes de grau e usa titânio como material principal, que é mais leve.

Quando foi lançado, o Glass recebeu críticas de quem usava óculos de grau. Agora, essas novas armações, chamadas de Bold, Curve, Thin e Split, chegam para resolver este problema. Chamadas de "Titanium Collection", os óculos são feitos de titânio e permitem a inclusão de grau nas lentes.

Cada armação custa US$ 225 nos EUA. O Google também lançou duas versões de óculos de sol, a Classic e a Edge, em adição à Active, que já existia. Estas últimas sairão por US$ 150. Com esses novos modelos, o Google vai tornando seu produto inovador um pouco mais "normal" e menos chamativo.

A empresa disse que espera lançar o Glass ao grande público ainda em 2014, mas o preço e data de lançamento ainda não está disponível. Por enquanto, apenas algumas pessoas selecionadas possuem o aparelho. É bom saber que ao chegar ao mercado, o Glass trará diversas opções para os usuários trocarem de armação e se parecerem menos com ciborgues e mais com pessoas comuns usando um gadget.

Veja abaixo as novas armações:

glass4]

glass3

glass2

e os novos óculos de sol.

glass7

glass6