Campus Party em São Paulo terá público recorde e presença de Bruce Dickinson do Iron Maiden

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/01/2014 às 9:15

Evento esgotou ingressos 70 dias antes (Foto: AFP) Evento esgotou ingressos 70 dias antes (Foto: AFP)

Começa nesta segunda (27), em São Paulo, a sétima edição da Campus Party, o maior evento de tecnologia do mundo. O evento acontece no Parque Anhembi até o próximo dia 2 de fevereiro. Este ano, o número de campuseiros será recorde: serão oito mil, vindos de todo o Brasil.

Os campuseiros viram a madrugada jogando em rede, realizando downloads e participando de campeonatos em uma das maiores festas nerds do planeta. A internet, disponibilizado pela Vivo, será de 40 Gbps. Recife já teve duas edições da Campus, sempre com inscrições esgotadas. Segundo a Futura Networks, que organiza o evento, este ano os ingressos acabaram com 70 dias de antecedência, um recorde.

Além disso também aumentou o interesse de campuseiros de outras partes do País. Somente a Bahia terá 11 caravanas. Ao todo serão 46 vindas de 22 Estados. Além dos campuseiros, a organização espera receber um público total de 160 mil pessoas, contando com sua área aberta ao público.

A maior atração este ano é Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, que vai falar da sua vida como empreendedor da área de aviação. Além dele, estarão na Campus o cofundador do Submarino, Marcelo Ballona; o embaixador da Boa Vontade da ONU na Venezuela; Mark Levalle, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégia da PayPal; e Sean Carasso.

Mais conforto

Para rebater os problemas de acomodação do ano passado por parte de alguns campuseiros, a Campus Party este ano vai contar com 76,3 mil m² de área, sendo 62,4 mil voltadas para o público.

O MundoBit realiza a cobertura da Campus Party em São Paulo a partir desta segunda. Fiquem ligados!