Amazon planeja serviço de TV por assinatura pela internet

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/01/2014 às 16:03

CEO Jeff Bezos: Amazon quer inovar no setor de TV (Foto: AFP) CEO Jeff Bezos: Amazon quer inovar no setor de TV (Foto: AFP)

O mercado de streaming está bem aquecido. Por isso, uma das maiores gigantes do comércio eletrônico planeja criar um serviço de TV por assinatura pela internet. As informações foram divulgadas pelo Wall Street Journal nesta quarta (22).

LEIA MAIS

Beats Audio estreia serviço de streaming de música

A Amazon já possui um serviço de transmissão de filmes e séries, que também conta com conteúdo próprio, como já faz a Netflix. A empresa já tem um bom catálogo no seu serviço conhecido como Prime Instant Video, que é voltado para assinantes do serviço premium de entregas da empresa.

Segundo o WSJ, a Anazon negocia com três empresas do setor para oferecer canais de TV pela web. O serviço começaria pelos EUA ainda este ano. O objetivo seria atrair usuários que deixaram de lado serviços de TV por assinatura tradicionais, que em geral custam bastante caro.

O jornal ainda cita que a Amazon planeja desenvolver um set-top-box próprio, que são aqueles aparelhos decodificadores para levar o sinal para a televisão.

A Amazon atua no Brasil apenas com a venda de livros digitais. Em outros países vende de celulares a barracas de camping.

Além da Amazon, empresas como Google, Sony e a Netflix investem no setor de TV por assinatura. A Intel também plajenava algo parecido, mas vendeu seu projeto para a operadora Verizon na última terça.