TEDXRecife divulga lista de palestrantes

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/11/2013 às 11:22

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O TEDXRecife, versão local do evento global TED, acaba de anunciar a lista de palestrantes que irão ao palco do Teatro Santa Isabel no próximo dia 30 para compartilhar ideias inovadoras com o público local.O evento acontecerá das 14h às 21h, com o tema "Rompendo Ideais com Ideias". As palestras terão duração de 6 a 18 minutos cada, abordando temas variados, como tecnologia, cultura, inclusão digital, educação e empreendedorismo.

Entre os nomes confirmados está a promotora Belize Câmara, uma das responsáveis pela ação judicial que suspendeu o polêmico projeto imobiliário Novo Recife. Também fazem parte da lista o co-fundador do aplicativo de interação entre população e poder público Colab, Gustavo Maia, o líder da comissão de Direitos Urbanos Leonardo Cisneiros, o criador do Movimento Novo Jeito, Fábio Silva, e o coordenador geral da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo) Guilherme Jordão.

Outros palestrantes anunciados são a terapeuta educacional Andrea Souza, idealizadora do Projeto Cães Doutores, o ilustrador Pedro Melo, criador do projeto Troca Por Um Quadro, e o diretor de negócios da Artemisia Negócio Sociais, Renato Kyiama.

Completando o time, estarão presentes ainda a criadora do Programa de Coleta Seletiva de Óleo de Fritura, Flávia Moura, o idealizador do projeto Plante Amor, Colha o Bem, Raffa Matos, o diretor-presidente do Centro de Atitudes, André Stamdford, e o presidente do Sistema Fecomércio, Josias Albuquerque.

Mais Informações sobre o TEDxRecife podem ser acompanhadas na página do evento no Facebook. Para quem não puder comparecer pessoalmente, as palestras também serão transmitidas em tempo real no site.