Centro de Informática da UFPE sedia segunda edição do Talk a BIT++

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/11/2013 às 12:49

Foto: Divulgação Esta será a segunda edição do evento, promovido pelo CITi. Foto: Divulgação

O Centro Integrado de Tecnologia da Informação (CITi), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove no dia 30 de novembro a segunda edição do Talk a BIT++. Com o tema "Learn, Code and Play", o evento dará aos participantes a oportunidade de aprender sobre o que há de mais novo no mundo da tecnologia. A programação inclui palestras, workshops e competições, além de um espaço aberto de jogos e lazer para interação dos participantes. O encontro vai começar às 8h e segue até as 19h.

O evento será dividido em três segmentos. O primeiro deles, Learn (aprender), será um espaço de aprendizagem com palestras de professores e profissionais de destaque do mundo da tecnologia. Kiev Gama, Idealizador do Hacker Cidadão e professor do Centro de Informática, é um dos palestrantes confirmados. Entre outros temas, haverá discussões sobre Smart Cities, Software Livre, Más Práticas de JQuery e Web Semântica e Data.

Um segundo espaço é o Code (codificar), que terá o objetivo de oferecer uma visão mais prática da área. Para isso, serão promovidos, nos próprios laboratórios do Centro de Informática da UFPE (CIn), workshops com temas como Python para Redes Sociais e Boost Strap 3. Já o terceiro bloco, Play (jogar), oferece aos participantes a chance de se divertir jogando videogames e participar de competições de Mario Kart, Fifa e Marvel Vs Capcom 3.

Outros palestrantes confirmados são os professores do CIn Vinícius Garcia, Verônica Teichreib e Bernadette Lóscio. Os interessados em participar do evento podem adquirir o ingresso no site do evento, onde também está disponível a programação completa. O primeiro lote está disponível até o próximo domingo (24/11) com o preço de R$ 16. O CITi é a empresa júnior do CIn, com 18 anos de atuação.