Internet Explorer 11 chega ao Windows 7

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 07/11/2013 às 16:21

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (07/11) o Internet Explorer 11 para usuários do Windows 7. O navegador havia sido liberado apenas para quem tinha o novo sistema Windows 8, mas agora está disponível para download por usuários da versão anterior do sistema em 95 países.

A Microsoft afirma que sites carregam 9% mais rápido do que no IE 10 e 30% mais rápido do que nos browsers concorrentes, graças a uma melhor performance de Javascript. Ele pode ser baixado no endereço www.windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/download-ie. Se você não quiser fazer a atualização manual, a Microsoft afirma que vai atualizar o navegador automaticamente "nas próximas semanas".

De acordo com o Mashable, a companhia também diz que o IE 11 tem ferramentas de segurança mais eficazes, citando um estudo da NSS Labs que indicou que o navegador bloqueia 92% do malware e phishing, enquanto o Chrome ficou atrás com 71%, Safari com 37% e Firefox com 35%. O IE11 também permite visualização de vídeos em HTML 5 sem plugins adicionais, entre outras vantagens.