App de paquera Tinder se populariza no Brasil e empresa lança concorrente nacional

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/11/2013 às 16:33

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Parece que os brasileiros estão cada vez mais afeitos a usar a tecnologia móvel para paquerar. O cofundador do Tinder, um app que aposta na geolocalização para ajudar os usuários a encontrar pessoas interessantes, afirmou que o serviço vem crescendo 140% ao mês no Brasil. O país será em breve o segundo maior mercado do aplicativo, atrás apenas dos Estados Unidos. O Mundo Bit já falou sobre o Tinder, o Gindr, o Badoo e o Blendr, alguns dos apps de paquera que têm se popularizado nos últimos tempos. E confirmando que a tendência é forte, uma empresa brasileira acaba de lançar um aplicativo bem parecido, o Eaí.

O Eaí foi criado pelo Grupo Xangô e funciona de forma similar ao app americano: ele permite que o usuário marque anonimamente pessoas próximas a ele, com base em sua geolocalização. Se alguém que você curte lhe curtir também, o aplicativo permite que os dois comecem uma conversa privada. Se a atração não for mútua, a pessoa não vai saber que você está interessado.

Em teoria, ambos serviços não se limitam a relacionamentos amorosos, servindo também para encontrar pessoas interessantes para amizades e negócios. Os dois aplicativos têm conexão com o Facebook, o que ajuda a evitar perfis falsos e torna as informações um pouco mais confiáveis.

O Tinder está disponível para Android e iOS. Por enquanto, o Eaí só pode ser baixado por usuários da Apple, mas os criadores prometem disponibilizá-lo no Google Play em breve.