Startup pernambucana cria jogo de realidade aumentada voltado para educação

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/10/2013 às 9:15

A empresa Rapp's Studio é especializada em produtos de realidade aumentada (Divulgação) A empresa RApp é especializada em produtos de realidade aumentada (Divulgação)

A startup RApp's Studio, incubada no Incubatep, no Instituto de Tecnologia de Pernambuco, desenvolveram um projeto de realidade aumentada, o EducAR. Eles submeteram a criação ao concurso Perceptual Challenge Brasil, promovido pela Intel e Creative. Agora eles concorrem com outras 30 equipes do Brasil inteiro.

O EducAR é um jogo educacional baseado na tecnologia de Realidade Aumentada (R.A.) e foi criado por Pedro Queiroz, Renato Oliveira e Eric Pessoa, ex-alunos do curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco. O game proporciona uma maior imersão, e até mesmo uma possibilidade de interagir com as imagens virtuais através de objetos reais. O game foi inicialmente desenvolvido para uso em tabletes e celulares, mas sofreu algumas modificações para participar da competição.

O EducAR e outros 29 projetos serão apresentados durante o 22º Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital - SBGames, que acontecerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo nos dias 16 a 18 de Outubro de 2013. Além da apresentação no SBGames, o projeto dos alunos será apresentado no Intel Dev Day que será realizado no SENAC Recife.