Falha na GVT foi causada por rompimento de cabos de fibra ótica

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/09/2013 às 19:05

Rompimento de cabos ocasionaram a falha (Divulgação) Rompimento de cabos ocasionaram a falha (Divulgação)

A GVT enfrenta problemas de conexão de banda larga desde a tarde deste domingo (29). Usuários de Pernambuco, Paraíba e Ceará reclamam de falhas no serviço de internet. Há também queixas vindo de São Paulo e Rio de Janeiro.

A empresa se pronunciou sobre o assunto. Em nota oficial, a GVT afirmou que o problema foi causado por rompimento de cabos de fibra ótica terrestres e submarinos que possibilitam os acessos. Isso tornou a navegação lenta e dificultou o acesso a sites internacionais.

Veja a íntegra abaixo.

A oscilação de velocidade no serviço de banda larga ocorrido em algumas localidades da região Nordeste, entre a tarde de ontem (29/09) e a manhã desta segunda-feira (30/09), foi causada por múltiplos rompimentos em cabos de fibra ótica terrestres e submarinos. Como consequência, alguns usuários foram impactados por lentidão na navegação e falha no acesso a sites internacionais. Equipes técnicas trabalham ininterruptamente desde ontem para corrigir o problema, utilizando redundâncias de serviço alternativas para mitigação do impacto. A expectativa é que o serviço esteja restabelecido até a madrugada desta terça-feira (1/10).