Apple diz que não irá armazenar impressões digitais dos usuários em seus servidores

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/09/2013 às 16:09

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Apple deu declarações sobre uma das suas maiores novidades divulgadas na última terça (10), o leitor de impressões digitais do iPhone 5S. Um porta-voz da empresa disse ao WallStreetJournal que as informações serão criptografadas e ficarão armazenadas apenas no celular e não serão enviadas para os data centers da Apple nem para o iCloud.

LEIA MAIS

Mercado não recebe bem o iPhone 5C

Saiba tudo sobre os dois novos iPhones

A empresa disse que o leitor, que fica no botão Home do aparelho, vai mapear a impressão digital do usuário, criptografar a informação e guardar em uma parte do chip A7. A "imagem" das digitais não ficarão salvas, mas apenas os dados. Com isso, mesmo que a criptografia seja quebrada por algum hacker, não seria possível descobrir a identidade.

Também será possível escanear e salvar a impressão digital de mais de um dedo e até de uma pessoa que você queira dar acesso ao seu iPhone. Em tempos de denúncias de espionagem, é importante que a Apple tenha tirado essa dúvida. Imagina uma empresa com a impressão digital de milhões de pessoas? [Com WSJ via Gizmodo]