Escola Saga de animação e design estreita relações com o Porto Mídia

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/07/2013 às 21:57

Wolverine recepciona alunos e convidados na Saga, em Boa Viagem (Foto: Fábio Jardelino/NE10) Wolverine recepciona alunos e convidados na Saga, em Boa Viagem (Foto: Fábio Jardelino/NE10)

Vídeo de Fábio Jardelino

Presente em seis cidades pelo País, a escola Saga existe há cinco anos no Recife, em Boa Viagem. Tem 1400 alunos divididos em turmas que tem aulas de desenho digital, animação 3D e modelagem. Agora, a empresa estreita ainda mais a sua relação com o mercado com parcerias com o Porto Digital e o Porto Mídia, um centro voltado para fortalecer a economia criativa no Estado.

Ao chegar na Saga somos recepcionados por um Wolverine em tamanho real feito por uma das professoras da escola. Sua cara de mão e garras cheias de sangue estão voltadas para dentro da escola. À sua frente trabalhos de alunos expostos na parede e mais bonecos em modelagem. No horário que chegamos, por volta das 15h de uma terça, o lugar estava bastante movimentado. "Aos sábados esse lugar ferve de gente", disse Gustavo Furtuoso, diretor do lugar. "A procura aumentou e hoje os alunos já nos reconhece como um centro voltado para o mercado. Muitas empresas também entram em contato", explicou.

[uolmais mais.uol.com.br/view/k77arz6psxw4/conheca-um-pouco-sobre-a-escola-saga-de-recife-04020C9A3566C0B14326]

Como é um curso técnico, a idade não é empecilho para as turmas. São feitos testes de nivelamento, mas pessoas de qualquer idade podem participar. "Tentamos não colocar crianças muito pequenas, de nove anos ou menos, mas estamos percebendo que os pequenos estão dando um banho em muitos adultos no que diz respeito aos programas e no desenho", segundo Furtuoso. Os objetivos são diversos. "Muitos vêm aqui apenas para melhorar o talento que já possuem, mas muitos nos veem como porta de entrada para trabalhar na área de design, animação e jogos".

A empresa prepara para setembro uma nova modalidade de curso, a Play Games, que já existe há cinco anos em São Paulo e é voltada exclusivamente para o desenvolvimento de jogos digitais. Cerca de 30 jogos feito por alunos e professores da Saga já foram lançados. O novo Freak Circus Carnage terá lançamento no Recife neste final de semana durante o SuperHero Con, que acontece no Chevrolet Hall.

Sala de aula na Saga: alunos de todas as idades (Foto: Fábio Jardelino/NE10) Sala de aula na Saga: alunos de todas as idades (Foto: Fábio Jardelino/NE10)