Google lembra incidente com OVNI em Roswell em novo Doodle

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/07/2013 às 10:08

google-doodle-roswell

O doodle desta segunda-feira faz uma homenagem ao 66º aniversário do relato sobre o incidente com OVNI em Rosswell. O incidente aconteceu no estado do Novo México, nos Estados Unidos, em julho de 1947. Saiu na capa do Jornal Roswell Daily Record a notícia de que a Força Aérea do Exército dos EUA havia capturado destroços de disco voador na região de Roswell. A notícia causou um alvoroço na região que só foi amenizado quando o jornal publicou outra matéria no dia seguinte, com a manchete: “A notícia sobre os discos voadores perde o interesse. O disco do Novo México é apenas um balão meteorológico.”

Os materiais haviam sido encontrados primeiramente pelo fazendeiro William "Mac" Brazel, que, acostumado a encontrar restos de balões meteorológicos, não havia dado importância ao incidente. Mas os vizinhos de Brazel falavam que alguns jornais ofereciam até 3.000 dólares por uma prova dos chamados “discos voadores”, o que fez com que o fazendeiro fosse até uma delegacia para informar que talvez teria encontrado os restos de um disco voador.

No dia 9 de julho o Exército desmentiu a história do disco voador, confirmando que os destroços eram de um balão meteorológico. Todas a polêmica sobre o que aconteceu em Roswell ficou só nas informações obtidas de testemunhas que guardaram suas histórias por décadas. Como todos os depoimentos e contradições foram explicados, o caso pode ser considerado finalmente encerrado. [Portal EBC]