Sururu Valley: Startups de Alagoas ganham destaque no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/07/2013 às 14:06

handtalk-copy

O premiado Hand Talk é uma das startups alagoanas (Divulgação)

Alagoas vem ganhando cada vez mais destaque dentro do setor de tecnologia de informação do Brasil. O polo de inovação de Maceió, que tem o simpático nome de Sururu Valley possui startups de sucesso, como o Hand Talk, que venceu o prêmio de acessibilidade da ONU e o ShowdeIngressos, que inovou na venda online de ingressos.

O grupo StartupAL vem realizando encontros (meetup) para apresentar os produtos e empresas. O Sebrae e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado apoiam a iniciativa. Alagoas também possui eventos como o DemoDay, uma competição de startups, além de ter participado do programa Startup Brasil do Governo Federal.

O chamado Movimento StartUp alagoas, uma iniciativa independente que tem como proposta divulgar as empresas e atrair investimentos, procura mais interessados através de um site. Estão lá detalhes sobre startups como tpmbox, voltada para combater o humor das mulheres "naqueles dias", o Imprimegram, que leva fotos do Instagram para o papel, o mWiz, voltada para apps corporativos, o findMyPet, entre outros. "Acreditamos que o papel de liderança é trabalhar por um legado, unificar esforços por um mesmo objetivo coletivo, mobilizar recursos para que tal objetivo seja realidade e criar um cenário para que novos entrantes tenham mais oportunidades", diz o recado do grupo.

Veja mais.

startups

Foto: Reprodução Facebook