Evento internacional TEDGlobal acontecerá no Rio de Janeiro em 2014

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/06/2013 às 14:40

ted

A organização sem fins lucrativos TED anunciou nesta quarta (12) que sua conferência anual TEDGlobal acontecerá no Rio de Janeiro em 2014. A conferência chega ao Brasil depois de acontecer em Edimburgo, na Escócia, durante os útlimos três anos.

O tema será a efervescência de inovação e criatividade que acontece no hemisfério Sul atualmente. "O Rio vem atraindo o TED há vários anos, metafórica e literalmente", afirmou o Curador do TED, Chris Anderson, em comunicado por email. "A cidade está no coração de um continente borbulhando com novas ideias. Estamos muito felizes por finalmente irmos para o Rio. Essa conferência será ambiciosa e marcará um novo e emocionante capítulo na crescente comunidade global do TED".

tedglobal

"Como o alcance internacional do TED se ampliou, a América Latina surgiu de forma clara e empolgante como o próximo passo. O Rio não só é um centro de inovação e de novos pensamentos, mas também possui uma história rica e um maravilhoso cenário natural. É neste lugar que vamos reunir palestrantes visionários de todas as partes do mundo", disse Bruno Giussani, Diretor do TEDGlobal.

O evento já recebeu nomes como Bill Clinton, Al Gore, o cientista Richard Dawkins, o fundador da Microsoft, Bill Gates; Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, entre outros. Além do TEDGlobal, a organização ainda possui o TEDx, um evento independente realizado por produtores em várias partes do mundo. Ano passado, o primeiro TEDxRecifeAntigo aconteceu em Pernambuco, falando sobre temas como mobilidade, direito do idoso e inovação.