Astronauta explica como são feitas as fotos no espaço

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/04/2013 às 12:50
astronauta FOTO:

Mais uma do astronauta e webcelebridade Chris Hadfield. O canadense, que está a bordo da Estação Espacial Internacional, divulgou um vídeo sobre como produzir imagens no espaço.

Hadfield mostrou que utiliza uma câmera com uma lente teleobjetiva para poder registrar as imagens. Isto porque em longas distâncias apenas uma lente de longo alcance é capaz de registrar os detalhes do espaço. O reflexo da luz na Terra a torna brilhante, o que atrapalha o registro de fotos em órbita, já que o espaço é totalmente escuro.

Por isso, diz Hadfield, a câmera precisa ficar no modo manual para poder controlar os fatores como foco e enquadramento. O astronauta também revelou que usa o ISO 200 e alta resolução. Para mais detalhes - vai que você planeja ir ao espaço bater umas fotos - aconselho ver o vídeo.

astronauta

Pode parecer um tutorial inútil para muita gente, mas satisfaz a curiosidade da experiência fotográfica em um lugar tão extremo. Sem falar que é inspirador.

No espaço desde março deste ano, a expedição 35 é uma das mais populares de todos os tempos. Muito disso foi graças ao carisma de Chris Hadfield, que interage com as pessoas da Terra através das redes sociais (sobretudo o Twitter). Além de Hadfield, fazem parte da missão Roman Romanenko, Tom Marshburn, Alexander Misurkin, Pavel Vinogradov e Chris Cassidy.

Semana passada, o astronauta canadense mostrou como é dormir na Estação Espacial e também o que acontece quando se espreme uma toalha molhada. Veja mais fotos de Chris.

eastenders

Commander-Chris-Hadfields-Space-Blog-4

BACt3NnCIAAD6vn.jpg