América Latina está atrasada em Tecnologias da Informação, diz relatório

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/04/2013 às 19:09
Linha-producao-industria-20120601-01-size-598 FOTO:

Linha-producao-industria-20120601-01-size-598

O Brasil está atrasado internacionalmente quando o assunto é inovação em tecnologia da informação (TI). A afirmação chega a assustar, mas segundo um relatório mundial publicado nesta quarta (10), a região está atrás em relação ao resto do mundo.

O relatório foi divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, em Genebra, citado pela agência EFE. O documento mede a capacidade de 144 economias de utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para promover sua competitividade, o crescimento e o bem-estar.

"O líder da região quanto a conectividade é o Chile, que realizou os maiores esforços na última década na aplicação das TIC para melhorar a competitividade", disse à Agência Efe o economista e editor do relatório, Beñat Bilbao-Osorio. Segundo ele, no Brasil há muitos contrastes.

"O Brasil é um país particular porque há um grande desenvolvimento das TIC por parte de empresas multinacionais para melhorar a competitividade, mas esse empenho não se estende a todo o setor privado", comentou. [Com EFE]