Meteoro explode na Rússia e deixa mais de mil feridos. Veja vídeos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/02/2013 às 12:18
meteoro FOTO:

meteoro

Um meteoro que caiu sobre os Montes Urais, na manhã desta sexta-feira (15), provocou pelo menos uma explosão forte que resultou em pânico e deixou quase 500 feridos, a maioria com machucados provocados por vidro que se quebrou em razão da onda de choque provocada pela queda do objeto, como reporta o NE10. Cerca de 1000 pessoas ficaram feridas, 14 em estado grave na região de Chelyabinsk e arredores.

Diversos vídeos amadores caíram na internet e mostram imagens da queda do meteoro e também momentos seguintes.

"Espero que não haja consequências graves, no entanto, isso é uma prova de que não apenas a economia é vulnerável, mas todo o nosso planeta", disse o primeiro-ministro russo Dimitri Medvedev, em Krasnoyarsk, na Região da Sibéria, onde participa de um fórum econômico internacional. Segundo testemunhas, janelas se estilhaçaram e tetos foram danificados (veja nos vídeos acima). Grande parte dos feridos foram atingidos por fragmentos de vidros. A comunicação também foi prejudicada, causando apagão na rede de celulares.

Segundo o Ministério de Emergência da Rússia, 20 mil equipes de resgate estão na área neste momento e aeronaves sobrevoam a área. [Via NE10, UOL, Buzzfeed, BBC