Evernote anuncia operações no Brasil e divulga chegada de novos serviços

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 31/01/2013 às 18:34
evernote FOTO:

evernote

Um dos apps mais usados para armazenamento e edição de documentos na nuvem, a Evernote iniciará operações no Brasil. A empresa americana anunciou a filial nesta quinta (31), citado pela Exame. Já são 30 milhões de usuários cadastrados na ferramenta.

"Por meio da Evernote Brasil, poderemos oferecer melhores condições de suporte para o crescente número de usuários brasileiros", disse em nota. O serviço anunciou no Brasil a chegada do Evernote Premium e Business, disponíveis ainda este ano, mas sem data específica de lançamento.

A Premium permite uma maior capacidade de armazenamento, compartilhamento, além de recursos avançados, como pesquisa em PDF e reconhecimento de imagem. Custa 5 dólares por mês ou 45 por ano nos EUA.

O Business tem como diferencial o gerenciamento de usuários que terão acessos a determinados documentos. Custa 10 dólares nos EUA. Os preços dos serviços por aqui ainda será definido, segundo a empresa. A Evernote também irá atualizar seus termos de uso para se adaptar às leis brasileiras.