Bicicleta do Porto Leve tem pneu furtado em Santo Amaro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/01/2013 às 14:30

portoleve

Uma das bicicletas do Projeto Porto Leve, apareceu nesta manhã de segunda (14) sem um dos pneus. Ela estava localizada na estação da Rua do Lima, em Santo Amaro. O furto aconteceu durante a madrugada. O sistema de aluguel de bikes é uma iniciativa do Porto Digital em parceria com a Prefeitura do Recife.

Fizemos um teste com a bicicleta do Porto Leve

O furto aconteceu menos de uma semana da estreia do serviço na cidade, inaugurado na última terça (8). A área tem câmeras de segurança, o que deve ajudar a polícia a identificar o responsável, que levou pneu e retrovisor. A assessoria de imprensa do Porto Digital disse que esses imprevistos estavam previstos no orçamento. Possíveis roubos e depredações foram levados em conta.

A bicicleta danificada já foi recolhida e será devolvida após reparos. A primeira semana do Porto Leve foi considerado um sucesso, com mais de 1500 inscritos em menos de 24 horas. No Rio de Janeiro, onde o serviço existe há dois anos, foram 100 casos de furtos e danos, o que foi considerado dentro do previsto.

O serviço Porto Leve custa R$ 10 ao mês. O usuário pode usar quantas vezes quiser, com trajetos de 30 minutos e intervalos de 15 minutos. São dez estações espalhadas por Santo Amaro e Bairro do Recife. Veja todos os detalhes. [Com JCOnline]